O Quaycentre Sydney Olympic Park, em Sydney, na Austrália, sediou o AJP Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Sydney
O Quaycentre Sydney Olympic Park, em Sydney, Austrália, sediou o AJP Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Sydney. O evento, realizado no sábado, dia 4 de fevereiro, recebeu os melhores atletas da categoria master, entre cariocas e atletas do mundo todo, em três tatames com muita ação dos lutadores.
Entre os destaques, tivemos a final Master 1 Faixa Preta, categorias que foram as mais concorridas do dia.
Confira abaixo quem foram os campeões e os destaques do primeiro dia de lutas. E fique ligado que neste domingo, dia 5 de fevereiro, com as ações e finais das categorias Faixa Preta Adultos, ao vivo na AJPTour.tv!
MASTER 1
62kg: Nelson Lay x Kangjin Choi
Com dois atletas na chave, Lay e Choi fizeram uma luta melhor de três. Nelson Lay conseguiu duas finalizações para garantir a medalha de ouro, a última com uma pegada limpa e sem chances de fuga para Choi.
69kg: Thiago Macedo vs Justin Cobby
Um dos maiores nomes da categoria master, Thiago Macedo confirmou seu favoritismo no peso leve. Ele fez duas lutas e conseguiu duas finalizações. Na final, Thiago enfrentou Justin Cobby, da GFTeam Australia. Thiago trabalhou por cima e quase passou a guarda, obrigando Justin a ceder na pegada de Thiago pelas costas. Com a melhor técnica, Thiago subiu pelas costas e atacou com o arco e flecha da vitória.
77kg: Pedro Neto vs Talison Costa
Em duelo entre brasileiros, Pedro Neto e Talison Costa fizeram luta movimentada. Pedro atacou nas pernas e levou Talison para o chão, mas Talison atacou com a guilhotina e usou o estrangulamento para subir, fazendo 2 a 0 no placar. Em seguida, Talison quase passou a guarda e obrigou Pedro a girar para a posição de tartaruga, garantindo mais um ponto e fechando o placar em 3 a 0 para Talison para confirmar a medalha de ouro.
85kg: Ramon Rosa vs Alexandre Valverde
O atleta da Alliance, Ramon Rosa, venceu Alexandre Valverde (Legacy) com uma partida segura. Liderando o placar com 1 a 0, Ramon puxou para a guarda e Alexandre tentou passar. Com uma raspagem muscular, Ramon saiu por cima, somando mais dois pontos e vencendo por 3 a 1, após cobrança de pênalti por empate no final da luta.
94kg: Roberto Dib Frias vs Charles Negromonte
Com uma troca tensa na luta em pé entre Roberto Dib e Charles Negromonte, a luta foi para a prorrogação. Na prorrogação, a poucos segundos do fim, Roberto atacou com uma guilhotina e pesou a seu favor a decisão do árbitro, que indicou Roberto como campeão dos meio-pesados.
120kg: Wallace Costa vs Rodrigo Ribeiro
Wallace Costa foi declarado campeão porque seu adversário não apareceu para lutar.