Estrela do grappling na atualidade, Gordon Ryan leva “susto”, mas supera Nicky Rodriguez em super luta no UFC Fight Pass Invitational 3.
Realizado na última quinta-feira (15), em Las Vegas (EUA), a terceira edição do torneio de grappling “UFC Fight Pass Invitational” teve Gordon Ryan como atração principal. Maior nome do grappling na atualidade, o americano enfrentou e venceu Nicky Rodriguez, seu ex-parceiro de treinos, em confronto válido pela categoria peso-pesado. Em setembro, no ADCC, os atletas já tinham se enfrentado, e Gordon saiu vencedor por finalização em pouco mais de três minutos. No entanto, dessa vez, o multicampeão teve uma tarefa mais difícil pela frente.
Bia Mesquita supera Miesha Tate em super luta
O UFC Fight Pass Invitational 3 teve também a superluta feminina entre Bia Mesquita, atleta 10 vezes campeã mundial de Jiu-Jitsu, e Miesha Tate, ex-campeã peso-galo do UFC. Como já era esperado, a brasileira teve um claro domínio sobre a americana no “tempo normal” do duelo, todavia, de acordo com as regras, a prorrogação aconteceria caso não houvesse finalização durante os 10 minutos do tempo regulamentar.
No “overtime”, Bia Mesquita fez valer seu favoritismo e conseguiu finalizar Miesha Tate com um armlock. Multicampeã em torneios com e sem quimono, a pupila de Letícia Ribeiro deixou claro que, a partir de agora, seu foco estará na migração para o MMA, modalidade onde ela deve fazer sua estreia em 2023.