Polaris vai trazer oito das melhores mulheres do mundo para disputar um prêmio de $ 20.000 no maior e melhor evento profissional de jiu-jitsu da Europa, além de uma superluta incrível e uma eliminatória cheia de talentos locais. Não perca a chance de ver o jiu-jitsu profissional ao vivo e pessoalmente no norte da Inglaterra.
Além do grande prêmio de oito mulheres e $ 20.000, o card principal também contará com uma superluta entre o ex-campeão dos médios do UFC Chris Weidman e o principal competidor britânico Owen Livesey .
Embora seja conhecido principalmente por sua longa e talentosa carreira no MMA, Weidman não é estranho às competições de grappling de elite. Duas vezes lutador universitário All-American da Divisão 1, o nativo de Nova York ganhou o ouro no ADCC East Coast Trials de 2009 após apenas um ano de treinamento de submissão. Weidman perderia para o eventual medalhista de prata André Galvão na primeira rodada do Mundial do ADCC daquele ano, em uma luta ultra competitiva e de alto ritmo.
Weidman fez sua estreia no UFC em 2011, depois de compilar um recorde de 4-0 no MMA no circuito regional. Em 2013, ele marcou uma das reviravoltas mais inesquecíveis do esporte ao nocautear Anderson Silva para conquistar o título dos médios do UFC. Ele defendeu com sucesso esse título três vezes antes de perdê-lo para Luke Rockhold em 2015. Desde então, Weidman venceu apenas duas de suas últimas sete lutas, mais recentemente sofrendo uma terrível fratura na perna contra Uriah Hall em abril de 2021.
Livesey tem sido uma das estrelas do Reino Unido nos últimos dois anos. Conhecido por suas quedas explosivas e jogo de ponta, ele é tricampeão britânico de judô. Livesey disputou o Campeonato Mundial ADCC de 2022, perdendo na primeira rodada para o campeão Kaynan Duarte . Mas apenas uma semana depois, ele derrotou o veterano do ADCC Josh Hinger por decisão dividida em um evento Polaris.
Esta luta apenas por finalização provavelmente será decidida em pé, com nenhum dos homens normalmente disposto a aceitar a posição inferior e ambos possuindo quedas de ponta.
Além disso, sete participantes já foram revelados para o grande prêmio de oito mulheres no Polaris 23. A vaga final irá para o vencedor de um evento Polaris Contenders marcado para 4 de fevereiro.
A chave já é uma das mais ricas em talentos da memória recente, apresentando os campeões mundiais do ADCC de 2022 e alguns dos melhores competidores sem kimono do mundo.
Confira a escalação completa do Grande Prêmio Feminino abaixo:
- Ffion Davies
- Amy Campo
- Brianna Ste-Marie
- Elisabeth Clay
- Júlia Maele
- Giovanna Jara
- Jaidyn Mueller
- TBD – Vencedor do Polaris Contenders
Como assistir: Polaris 23 acontece no dia 11 de março e vai ao ar ao vivo no UFC Fight Pass.