Vinicius ‘Trator’ Ferreira derrota Haisam Rida em meio a polêmica no Grapple in the Temple 3

Campeonatos Grappling
Spread the love

Grapple In the Temple (GITT) é um evento profissional de luta por submissão e o primeiro desse tipo em Michigan. O GITT apresentará alguns dos grapplers mais inovadores e talentosos, mostrando suas habilidades no grande palco do Detroit’s Masonic Temple, um marco de Detroit com mais de 100 anos de história e o maior templo maçônico do mundo. Você não quer perder esses atletas colocando tudo em risco em 27 de janeiro de 2023 no Grapple In The Temple.

Grapple in the Temple 3 aconteceu na sexta-feira, 27 de janeiro, ao vivo em Detroit, Michigan, e contou com vários competidores locais e de elite. Na luta principal, o medalhista de prata do ADCC Vinicius “Trator” Ferreira finalizou Haisam Rida , da Assembly Jiu-Jitsu , mas a luta e a finalização geraram polêmicas.

Durante a maior parte da disputa apenas por finalização, Rida atacou de sua guarda enquanto Ferreira procurava passar, sem que nenhum dos dois pudesse montar ataques sérios. Em vários momentos, porém, Rida criou espaço de forma agressiva e explosiva com as pernas e os pés, levando Ferreira a reclamar ao árbitro que Rida estava chutando seu rosto.

A tensão entre os dois competidores só aumentou à medida que a partida avançava. Nos minutos finais, a dupla se levantou brevemente para se envolver em uma batalha de queda. Ferreira acertou uma perna dupla, levando Rida para a beira do tatame. Rida rebateu essa tentativa de queda com um arremesso de sua autoria e, quando eles caíram do tatame, os dois homens pareciam continuar lutando, fazendo com que os ânimos aumentassem quando uma pequena briga se seguiu.

Nos segundos finais da partida, Ferreira acertou uma guilhotina na beira do tatame ao recuar para o técnico de Rida, David Garmo , sentado ao lado do tatame. O árbitro ficou a centímetros dos grapplers, parecendo até mesmo tocá-los em um ponto, provavelmente para interromper a ação. Rida pareceu parar de defender o estrangulamento, mas o árbitro nunca interrompeu oficialmente a luta. Ferreira continuou aplicando o estrangulamento e segurou o tapa com menos de cinco segundos restantes.

Depois que a partida acabou, o pandemônio se instalou. Garmo, Ferreira e o técnico do Ferreira, Matheus Diniz , se envolveram em uma discussão acalorada por vários minutos, enquanto cada uma das partes defendia seu lado. E embora houvesse discussão sobre adicionar segundos ao cronômetro, isso nunca aconteceu e Ferreira acabou conquistando a vitória.

Ferreira é duas vezes veterano do ADCC, tendo conquistado o segundo lugar na categoria até 99kg. divisão no Campeonato Mundial ADCC 2019. Também disputou o Mundial ADCC 2022 onde derrotou Paul Ardilla antes de perder para Rafael Lovato Jr. e, no absoluto, Nicholas Meregali .

Rida tem sido um elemento fixo da cena sem kimono de elite nos últimos dois anos, acumulando vitórias notáveis ​​no Who’s Number One. Ele também competiu no Mundial ADCC 2022, conquistando uma vitória por finalização sobre Roberto “Cyborg” Abreu na primeira rodada antes de perder para Roosevelt Sousa e Giancarlo Bodoni .